Acontece

Castelos incríveis para morar
Postado em 28/07/2016

Fonte: Casa Vogue

 

Restaurados, reformados ou intactos, os castelos atraem os olhares por sua relevância histórica e arquitetônica. Se visitá-los é uma experiência impactante por si só, o que dizer de habitá-los? A Casa Vogue criou uma seleção de fortalezas que tomaram para si o estatuto de lar - e são infinitamente mais aconchegantes e repletas de história do que seria possível imaginar. Clique nos links abaixo para saber mais sobre cada edifício.


O castelo abandonado que era a casa dos sonhos
 
Os australianos Karina e Craig Waters procuravam uma casa para realizar o sonho de passar momentos tranquilos no interior da França. Depois de anos de busca, eles estavam a ponto de desistir quando o filho descobriu na internet um castelo abandonado. A família embarcou em uma aventura inimaginável: restaurar uma propriedade dos anos 1740. Já pensou? Conheça a jornada desse casal que restaura um castelo abandonado na frança.


Top 10: os mais belos castelos do mundo

Cenários de batalhas ou romances, os castelos europeus fazem parte da história – e do imaginário ocidental. Essas fortificações são hoje alguns dos mais famosos pontos turísticos do Velho Mundo, como o Castelo Neuschwanstein, na Alemanha (acima). Confira os Top 10: os mais belos castelos do mundo e encante-se!


 
Sem dinheiro? Compre um castelo!

Em 1999, Giusepe e Giacomina Laviani investiram o equivalente a 500 mil dólares na compra de um castelo pouco preservado. Não se tratava, porém, da realização de um sonho megalomaníaco. A verdade é que, na época, foi mais econômico comprar e reformar a antiga construção do século 17, no Vale do Loire, do que arrematar um imóvel novo na Côte d’Azur. 


Reformar para homenagear

Quando se tem em mãos uma relíquia, é melhor não alterá-la a ponto de deixá-la irreconhecível. O sucesso da delicada reforma do Astley Castle (acima) foi tamanha que rendeu ao escritório do Witherford Watson Mann Architects o RIBA Stirling Prize, mais alto prêmio britânico de arquitetura. Confira esse castelo de 900 anos que renasceu com a reforma.



Paraíso vintage
 
Jean-Louis Rémilleux, proprietário do château de Digoine, disse adeus a parte da sua coleção de objetos e obras de arte para restaurar o teatrino de seu castelo (acima). Faça um tour pelo château de Digoine e conheça alguns de seus mais de 200 cômodos!


 
Um castelo francês só seu

Não bastasse todo o charme de estar instalado no sul da França, este castelo, que pertence ao século 17, mantém todas as suas estruturas originais intactas. “Aqui você pode comprar uma casa do século 15, 16 ou 17 com pelo menos 20 hectares de área ao redor dela, com bosques e prados”, ressalta Jean-Baptiste de Lafontaine, que cuida de residências da região. Encantou-se? Conheça esse castelo francês para chamar de seu!


Castelo esbanja requinte no coração verde da Itália

Um castelo para fãs de vinho e design. Assim é o Castello di Semivicoli, propriedade da família produtora de vinhos que levam seu próprio nome, Masciarelli. O palazzo, construído entre os séculos 17 e 18, hoje recebe turistas entusiastas de vinhos e história em seus 11 quartos. 


Muita história dentro de casa

Quem sempre sonhou em ser rei ou rainha agora está mais próximo de realizar esse desejo. O castelo Earshall, do século 16, e localizado em Leuchars, na Escócia, está a venda por 27 milhões de reais. Conheça o espaço histórico, seus 10 quartos e objetos raros.