Acontece

10 ambientes com o verde Greenery, a cor de 2017
Postado em 09/12/2016

Fonte: Casa Vogue

 
 
A Pantone revelou, no último dia 8/12, que o ano de 2017 será regido pelo otimismo e a esperança do verde Greenery, que simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior. A Casa Vogue entrou no clima e preparou um especial com 10 ambientes para você adotar já a tendência.

Paredes de impacto no quarto



No apartamento do arquiteto Maurício Arruda, o verde Greenery cobre todas as paredes do quarto, do piso ao teto, instaurando um mood descolado e refrescante ao mesmo tempo.

Cozinha verdejante com ares rústicos



Na cozinha da apresentadora Kika Martinez, o Greenery divide espaço com outras nuances de verde na madeira tonalizada dos armários, alcançando um efeito rústico e muito otimista que conversa com as samambaias próximas ao teto.

Armários integrados viram um bloco de cor



Nessa cozinha cheia de madeira natural, o verde Greenery cria um color block nos armários planejados e na parede de tijolos. O tom sintético ganha ares futuristas graças ao contraste com a textura natural dos outros revestimentos do ambiente.

Contraste elegante de cores na parede e nos móveis


 
Nesta sala de estar cheia de plantas, o verde Greenery surge nos detalhes, criando um elegante contraponto ao azul-escuro das paredes.

Quarto infantil e lúdico



No quarto lúdico criado por Agnès Emery para o lançamento de sua coleção de móveis, Greeneryse torna mais suave ao ser conjugado com o azul-claro, adicionando frescor ao ambiente e remetendo à natureza.

Quarto genderless e geométrico



As paredes deste quarto de uma garota esbanjam contemporaneidade ao apostar em um papel de parede geométrico com o tom de 2017. Energética e otimista, ela permite que a criança desenvolva sua própria personalidade sem as antiquadas definições de cor de menina ou cor de menino.

Conexão com a natureza na sala


Apesar de trazer linhas retas, o sofá desta sala de estar cheia de referências naturais se aproxima do universo silvestre ao apostar no verde Greenery.

Cores inspiradas na natureza


A paleta de cores desta sala de estar se inspira na natureza: assim como ocorre nas plantas cujas folhas e caule são verdes e as flores são rosa, os dois tons se harmonizam imediatamente e trazem frescor imediato na decoração.

Complemento silvestre na sala



Neste apartamento praiano criado por Brunete Fraccaroly, o Greenery surge nas almofadas como forma de deixar mais leve a profusão de cores dos móveis.

Splash de modernidade nas vidraças



Muito relacionado ao conceito de tecnologia e modernidade, o Greenery cobre parte das janelas de vidro deste hall, fazendo um contraponto à mobília de época.