Acontece

Galeria 55SP lança projeto Dissonante
Postado em 23/03/2017

Fonte: Casa Vogue

 
Obra de Alan Adi, Montagem de Capas (Foto: Divulgação)
 
O universo artístico apresenta uma gama de possibilidades infinitas, concebidas a partir da mescla entre vertentes, que parecem cada vez mais conversarem entre si. O caso da música e das artes plásticas é um excelente exemplo disso. Vide a capa icônica do Velvet Underground com a ilustração de Andy Warhol. Considerando a imersão desses ambientes, a 55SP inaugura seu Projeto Dissonante, com exposição dedicada aos artistas que buscam inspiração na indústria musical.
 
Obra de Dora Longo Bahia (Foto: Divulgação)

Com curadoria de Marcio Harum e Julia Morelli, a Dissonante apresenta em seu primeiro momento o cruzamento da arte gráfica com a fonografia. Para tanto, a galeria paulistana elegeu Alan Di, Dora Longo Bahia, Montez Magno, Cão, Chelpa Ferro e Hugo Frasa para apresentarem suas interpretações dessa intersecção tão rica de signos complementares. Além dos trabalhos expostos, a 55SP comissionou discos de vinil em edição limitada especialmente para esta ocasião.
 
Obra de Montez Magno, Notassons (Foto: Divulgação)

“A Dissonante não se trata apenas de uma pesquisa de natureza musical entre artistas contemporâneos”, comenta Marcio Harum. “O sentido do conjunto de obras da mostra não está circunscrito única e exclusivamente a esta ação no presente momento. Há uma intenção nossa de darmos sequência a este projeto para continuarmos a exibir registros investigativos em muitos níveis e sonoridades que temos mapeado nos últimos tempos.”
 
Obra de Alan Adi, Montagem de Capas (Foto: Divulgação)
 
A experiência sensorial toma conta de todo o ambiente da galeria na Santa Cecília, com grafismos, peças sonoras, notas musicais desenhadas nas paredes, capas de discos revisitadas e até pick-ups tocando os discos de vinil produzidos. Em cartaz até o dia 22 de abril. Não perca!

Projeto Dissonante

Loca: 55SP Galeria
Endereço: R. Barão de Tatui, 195 – Santa Cecília – SP
Datas: de 22 de março a 22 de abril de 2017
Horários: de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 11h às 17h
 
Obra de Dora Longo Bahia (Foto: Divulgação)

Obra de Montez Magno, Notassons (Foto: Divulgação)