Artigos

Suíte feita de bambu
Postado em

Fonte: Casa Vogue

 
 
Você ficaria hospedado em uma casa na árvore no México? Não? E se nós disséssemos que está casa tem 65 m², estrutura de bambu, cama king size, banheiro privativo e serviço digno de resorts 5 estrelas? Pois é, a suíte presidencial do mexicano Palya Viva Hotel, projetada pelo escritório Deture Culsign, impressiona ao criar um verdadeiro oasis capaz de equilibrar sustentabilidade e sofisticação.



O hotel boutique fica há 35 minutos do Aeroporto e está localizado entre as águas do Oceano Pacífico e as montanhas da Serra Madre. Por isso, a suíte de dois andares e estrutura cilíndrica está rodeado de palmeiras e cactos, tem vista direta para o mar e caminho livre para uma praia privativa.


 

Segundo o escritório responsável pela casa, a intenção era criar um projeto "para intrigar visualmente e destacar estratégias sustentáveis, além de oferecer ao hóspede uma experiência profunda".


 

Para garantir um clima agradável e uma interação quase perfeita com a natureza ao redor o projeto permite que o hóspede passar sem nenhum obstáculo da parte interna para a externa. Além disso, janelas de escotilha estão localizadas em ambos os lados do quarto para ajudar no fluxo de ar sempre que necessário.



O ponto negativo da suíte, como costuma acontecer em hotéis paradisiácos, talvez seja a diária. O valor varia entre $445 e $620 dólares de acordo com a temporada, mas incluí além da estadia, translado do aeroporto ao hotel, aulas de yoga, três refeições (mais petiscos), bebidas sem álcool e, claro, wi-fi.