Coluna

Decoração de vitrines de Natal
Postado por Karina Christofaro Belmar, em 17/11/2015

Já estamos em novembro e as festas de final de ano estão chegando. Essa é a época em que as lojas mais vendem. Então, mesmo no cenário econômico e social desfavorável em que vivemos, está na hora de atrair os olhares dos consumidores, encantando-os, fazendo com que eles "esqueçam" as preocupações e presenteiem as pessoas que lhes são especiais.  As vitrines de Natal tem esse poder. Elas transmitem a magia, o sonho, um estado de espírito que nos eleva. 

Mas como fazer?

Existem algumas regras simples para se montar uma vitrine que funcione e, o produto a ser vendido, bem como o publico a ser atingido são essenciais, você deve conhece-los bem. 

Vitrines de produtos de marcas consolidadas ou produtos de luxo

 
Produtos com marcas já consolidadas devem aparecer na vitrine com destaque, pelo valor agregado que possuem. Nesse caso planeje a vitrine de forma que ela destaque esse produto, afinal ele é a "grande estrela", e não a decoração de Natal. Os elementos da decoração devem ter uma mesma cor ou um mesmo formato, atraindo a atenção pelo requinte e glamour.
 
Vitrines de lojas com produtos multimarca do mesmo ramo
 
 
Nesse tipo de vitrine, é interessante fazer uma decoração que destaque os produtos que se vende, não um produto de uma marca especifica. É interessante montar a vitrine utilizando-os como elementos de decoração de forma criativa e inusitada, atraindo a atenção pela versatilidade e criatividade ao utilizar o produto.
 
Vitrines onde o produto não necessita estar exposto ou não há somente um produto especifico
 
Nesse tipo de vitrine, onde os produtos não precisam estar expostos para que a venda ocorra, pode-se usar elementos como arvores de natal, bolas, renas, adesivagem nos vidros e iluminação natalina. O objetivo é mostrar que o estabelecimento está no clima da festividade, atraindo a atenção somente pela magia relacionada à festa de Natal, pois os clientes entrarão no estabelecimento por outros motivos. Em shoppings e offices isso é muito comum.
 
Vitrine com decoração alternativa 
 
A vitrine com materiais de decoração alternativos, naturais ou reciclados é uma tendência hoje, principalmente no ramo gastronômico, em escritórios e em lojas de decoração. Ela não irá interferir na exposição do produto a ser exposto porque ela é muito singela e neutra. Ela influenciará no bem estar das pessoas dentro desses ambientes, melhorando a atenção, as relações interpessoais e as atividades a serem desenvolvidas. 
 
Vitrines para produtos relacionados á tecnologia ou á um publico jovem
 
 
Essa é a vitrine 3D. Ela atrai a atenção das pessoas de forma rápida e inusitada, pois os elementos "atravessam" do espaço interno na vitrine. É uma nova forma de interagir que acompanha os valores, expectativas e anseios de uma nova geração de consumidores.
 
 
Se você quiser saber mais entre em contato comigo pelo e-mail ou facebook.
 
Karina Christofaro Belmar
Arquiteta
Designer de Interiores e Paisagismo
karina_arquitetura@yahoo.com.br

 

Veja mais

Quarto montessoriano: entenda seu conceito e inspire-se!
Postado por Saritta Gonçalves

Leia mais

A importância da maquete 3D
Postado por Saritta Gonçalves

Leia mais

Camas e suas diversidades
Postado por Saritta Gonçalves

Leia mais

Setorização residencial
Postado por Saritta Gonçalves

Leia mais

ESTILO BOHO NA DECORAÇÃO
Postado por Carolina Villaça

Leia mais

Produtividade e Conservação Ambiental
Postado por Peloggia

Leia mais

A importância da ergonomia na arquitetura
Postado por Saritta Gonçalves

Leia mais

O sinal wi-fi na edificação
Postado por Saritta Gonçalves

Leia mais

Sustentabilidade – Gestão das Cidades no Brasil
Postado por Peloggia

Leia mais

COBRE: O QUERIDINHO DA VEZ
Postado por Carolina Villaça

Leia mais

A influência das cores
Postado por Saritta Gonçalves

Leia mais

O que é uma planta baixa?
Postado por Saritta Gonçalves

Leia mais