Evento

Arquitetos e lojistas visitam a Casa Cor São Paulo
Postado em 19/05/2016

Texto: Bruna Batista
Fotos: Bruna Batista, Rafael e Juliana Tavares

A Arquitetura do Vale levou na última quinta-feira (19), um grupo seleto de arquitetos para a Casa Cor São Paulo, maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Em sua 30º edição, o local, com 70 ambientes reúne projetos de arquitetos consagrados, ideias sustentáveis, além de apostar em profissionais estreantes. 

Para o funcionário da Andorra, Rodrigo Silva, a mostra é uma oportunidade de ampliar o conhecimento e ver as novidades do mercado. “Todo o cenário faz com que vejamos as tendências de decoração, e até mesmo acabamentos. No meu caso vi muito acabamento de madeira, o que é interessante por nunca sair de moda e ser sofisticado”, conta. Já para Daniela Magacho, proprietária da Atual Marcenaria, a Casa Cor não só pareceu uma mostra, mas impressionou por aparentar ser realmente uma residência, ao qual as pessoas sentem o aconchego. “Ela tinha uma cara de casa, dá vontade de morar. O mais legal é que as tendências das mobílias é muito similar com o que a Atual já trabalha, o que ressalta a qualidade e o interessa das pessoas por móveis sob medida com acabamentos arrojados”, explica. 

A arquiteta Renata Silveri se admirou com os ambientes da Casa Cor, o que a inspirou em seus futuros projetos. “São muitas referências, muita informação, a criatividade flui e isso inspira o profissional nos futuros projetos”, relata. 

Antes de conhecerem a Casa Cor, os arquitetos e lojistas puderam conhecer o showroom da Deca e participarem de uma palestra sobre a economia de água e os mecanismos que a empresa está empregando para diminuir o consumo de seus clientes. “O mais interessante da palestra foi ver essa conscientização da Deca para com o consumo de água, fora a novidade da marca investir também nas cozinhas com seus produtos”, conclui Daniela.